sábado, 16 de janeiro de 2010

O porquê das coisas...


Sábado a noite,
sozinho com meus pensamentos, os mesmos que antes andavam acelerados, agora lentos e perdidos, os mesmo que procuram entender os mistérios do universo, o entendimento da natureza, a verdade sobre a humanidade....

Agora os mesmo pensamentos estão lentos, o universo perde o brilho, as estrelas que sempre me fascinaram sumiram do céu e o todos os pensamentos sobre a humanidade se resume a apenas uma humana.

Humana essa que consegue tirar-me do sério, que rouba-me o ar, que gostaria de entender um pouco mais, mas prefiro respeitar... é humana assim como eu...

sozinho com meus pensamentos, num sábado a noite, em que ela nao tem estrelas, mas eu ainda tentando entender, tentando nao pensar, pois as vezes esse exercício é uma tortura, mas está voz não se cala e com o tempo ela mesmo vem de dentro e diz:

você está querendo entender o que?

...o entendimento de verdade vai muito além de pensamentos
ou de leituras de boas referências
é algo que vem de dentro
que surge apenas nos momentos certos
quando se está preparado para tal
entender, o que quer que seja, é assim...

mas entender o ser humano é improvavel, talvez impossivel, mas certamente inviável

Cala-te boca...!!!
Apenas aprecie os momentos de escuridão de um céu sem lua nem estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário